MAIS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA

Na Sessão desta segunda feira (04/04/2011), os vereadores de Avaré perderam mais uma oportunidade de passar a administração Barcheti a limpo e resgatar (pelo menos um pouquinho) a má imagem da Câmara Municipal perante a população: o requerimento formulado pelos vereadores Poio Novaes, Rosângela Paulucci e Ernesto Albuquerque para instalação da CPI das Notas Frias (geladíssimas, por sinal) foi rejeitado pelo rolo compressor governista formado por Canovas, Roberto Araújo, Vicente Schiavão, Rípoli e Clivati. A presidente Marialva Biazon não vota; no entanto, como filiada ao PSDB, já havia manifestado sua opinião contrária a instalação da CPI.

Houve toda uma articulação, por parte do governo, para impedir a  instalação da investigação. O vereador Ditinho, segundo suplente do DEM, foi barrado para assumir o lugar de Canovas (que se afastará para assumir a presidência da Festa do Peão), pois deixou claro que votaria a favor da CPI. A bancada governista convocou Estate, secretário da Habitação, para assumir a vaga de Canovas.

Na Palavra Livre desta sessão, o simples fato de o vereador Poio mencionar que houve provável troca de favores entre os governistas gerou forte reação por parte dos apoiadores do governo, como se a carapuça fosse feita por encomenda. Outros lances mostraram a temperatura elevada sessão com direito a xingamentos nos corredores da Câmara com a omissão da Mesa da Câmara – aliás, não é a primeira vez que isso acontece, partindo sempre do mesmo vereador contra mim, incluindo dois desafios para briga física, que obviamente declinei, pois fui eleito para ser vereador e não pugilista ou praticante de luta livre.

Infelizmente foi mais uma oportunidade perdida pela Câmara para que os vereadores mostrassem a disposição necessária para corrigir as mazelas do governo. Mas quem disse que a maioria está lá para essa finalidade?

Ernesto Albuquerque – Vereador

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: