MORRE LUCIO DALLA

Lucio Dalla, um dos cantores e compositores mais importantes da Itália, morreu nesta quinta-feira. O cantor de “Caruso” estava em Montreaux, na Suíça, para uma série de shows quando sofreu um ataque cardíaco.
De grande sucesso na Itália e no restante da Europa, Dalla compôs o clássico “Caruso”, regravada incontáveis vezes e trilha sonora de diversos filmes e comerciais de TV. Uma das últimas aparições públicas do cantor, que completaria 69 anos no próximo dia 4, foi no tradicional Festival da Canção de San Remo, na semana passada, onde fez um dueto com o jovem Pierdavide Carone, para quem compôs “Nani”.

Ao jornal “La Información”, o fotógrafo e amigo Roberto Serra explicou que havia falado com Dalla recentemente e que ele estava “muito bem, feliz e tranquilo” com a turnê europeia, que começou em Lucerna, passou por Zurique e chegou a Montreaux, na Suíça. A série de shows estava prevista para terminar no dia 30 de março, com uma apresentação em Berlim, na Alemanha.

Em seus 40 anos de carreira, Dalla emocionou plateias com suas músicas como “Gesu bambino”, que apresentou no Festival da Canção de San Remo em 1971 e foi seu primeiro reconhecimento. O sucesso internacional chegou com “Caruso”, na década de 1980, considerada uma das obras-primas da música italiana.




Fonte: Blog do Nassif
Postado por Ernesto Albuquerque

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: