SUCESSOS DA CANTORA FRANCESA DALIDA

Filha de italianos, Yolanda Christina Gigliotti nasceu no Egito, em 17 de janeiro de 1933. Seu pai era violinista de ópera. Desde menina, ela passou a receber lições de música.
Em 1954, ganhou o concurso de Miss Egito. A seguir, mudou-se para Paris, onde tentou carreira como atriz de cinema. Seus filmes não fizeram sucesso e ela passou a cantar e gravar discos. Adotou, então, Dalida como pseudônimo. Seu segundo álbum, chamado “Bambino”, trouxe fama instantaneamente. Em 1957, apresentou-se no Olympia de Paris, na abertura de um show de Charles Aznavour. Desde então, gravando em diversas línguas, fez excursões por todo o mundo. Os shows no Carnegie Hall, em Nova York, tiveram lotação esgotada.
A canção “Paroles, Paroles” contou com a participação do ator Alain Delon, então no auge do sucesso.
Seus trabalhos venderam mais de 120 milhões de cópias, que lhe renderam 55 discos de ouro. Dalida foi a primeira cantora a conquistar um disco de diamante. Apesar da fama e do sucesso, ela teve uma triste vida, com casamentos problemáticos e muitas crises de depressão.
Em 3 de Maio de 1987, desesperada e deprimida, Dalida suicidou-se com uma overdose de comprimidos para dormir. No bilhete ao lado do corpo, deixou escrito: “A vida é para mim insuportável. Perdoem-me”.
Fonte : Blog do Nassif – Jacob Ali

ttp://youtu.be/hVUwra22e-Q



Postado por Ernesto Albuquerque

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: