VÍDEO: Como é a vida de criança na Síria antes e durante a guerra

Vídeo mostra como seria vida de criança antes e durante a guerra

POR GIOVANNA BALOGH

‘Por mais que não aconteça aqui, não significa que não está acontecendo’. Com base nessa ideia um vídeo divulgado ontem (5) na internet mostra a dura realidade de uma guerra na visão de uma criança. O vídeo faz parte de uma campanha feita pela instituição de caridade britânica Save the Children e já conta com quase 4 milhões de visualizações.

A ideia é sensibilizar pais e avós ao redor do mundo mostrando como seria a rotina de uma menina síria antes e durante a guerra civil, que completa três anos no próximo dia 14. O vídeo é interpretado por uma atriz britânica de 9 anos.

Nas imagens é registrado um segundo de cada dia da menina. No começo do vídeo, é possível ver uma menina saudável que celebra o aniversário com a família e brinca no parque e com as maquiagens da mãe. Aos poucos, com os noticiários da TV e dos jornais, a tensão dos pais dela aumenta e aos poucos é mostrada a mudança na vida dela. A menina deixa de brincar para fugir de bombas, se abrigar em esconderijos e come o que é achado pela rua.

A Save the Children diz que o vídeo é a triste realidade da guerra civil que, segundo a ONG, “devastou a vida de uma geração inteira de crianças”. A Save the Children diz que nesse período 11 mil crianças morreram e mais de 1 milhão estão refugiadas.

A ONG também faz uma campanha para que os internautas liberem as fotos usadas no perfil do Facebook, por exemplo, para que seja enviada uma mensagem às crianças sírias no próximo dia 14. A ideia é mostrar que pessoas ao redor de todo mundo não esqueceram delas.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: