DEZ COISAS QUE O HOMEM PERDE AO ASSUMIR UM NAMORO

Veja dez coisas que o homem pode perder quando assume um namoro

Fábio Santos

Assumir um compromisso parece ser uma ótima ideia. Porém, construir uma estabilidade ao lado de uma parceira pode ter um lado bom e outro ruim – como tudo na vida. Provavelmente, será preciso deixar de lado boa parte da sua rotina para se adaptar a uma nova realidade.

Pensando nisso, o site Askmen preparou uma lista com dez coisas que um homem costuma reclamar por perder quando entra em um relacionamento sério. Confira cada uma delas nas próximas páginas e aprenda a lidar com esta “nova realidade”.

1) Amigas
É comum o surgimento de amizades com mulheres quando você é solteiro. Mas agora que decidiu encarar uma relação séria, aquelas saidinhas com as amigas ou festas de última hora podem se tornar um pouco mais complicadas.

Muito cuidado para não cair na armadilha de ficar trocando mensagens ou telefonemas, pois esta atitude pode gerar instabilidade em seu novo relacionamento. Lembre-se que sua companheira, a partir de agora, se considerará a mulher número 1 na sua vida e qualquer tipo de ameaça feminina pode se tornar um grande problema para a harmonia do casal. A dica, neste caso, é tentar aproximar sua nova parceira das suas amigas, pois se rolar uma empatia, ninguém precisa sair prejudicado na história.

2) Final de semana
Está acostumado a sair para tomar aquela cervejinha com os amigos todos os finais de semana? Esse hábito pode continuar existindo, mas agora você terá de negociar alguns detalhes com a sua nova parceira.

Muitas vezes fica difícil dar aquela atenção que ela merece durante a semana, portanto, não vá sumir no mundo durante os dias de folga e deixar a sua namorada “a ver navios”, pois isso pode não dar certo. Converse com ela e fale sobre aquele futebol com os amigos e aproveite para convidá-la. Pode valer a pena.

3) Diversão casual
Se você é um daqueles homens que não perde uma chance de paquerar mulheres bonitas, é melhor se policiar. Esse joguinho de sedução pode até ser interessante para solteiros, mas é muito perigoso quando há um relacionamento sério.

Quando estiver passeando ao lado da sua amada, cuidado ao olhar para aquela garota linda que passou ao seu lado, pois esse pode ser o começo de uma grande discussão. Controlar os instintos é uma das tarefas mais difíceis que existem, acredite.

4) Liberdade
Um homem solteiro costuma fazer o que bem entende da vida, inclusive abusar do cigarro e no álcool. Se a sua nova companheira realmente se importa com você, ela vai querer que isso pare e que você mude este comportamento errante, o que pode ser muito bom.

Sua parceira pode te ajudar a se tornar uma pessoa melhor. Aproveite isso.

5) Fugas estratégicas
Quando o relacionamento não é muito sério, os dois costumam desaparecer por algum tempo sem que o outro encare isso como ofensa. Se depois daquela balada você deixar o celular desligado ou não ligar no dia seguinte, com certeza a sua nova companheira não vai gostar.

Perca aquele costume de sair de mansinho após uma noite de amor. Agora você terá que ficar, ao menos, até o café da manhã. Aproveite para ficar algum tempo juntinho da sua companheira.

6) Independência financeira
Muitas vezes a relação atinge muito mais do que o lado emocional e chega a influenciar, inclusive, no lado financeiro. Com o passar do tempo é comum o casal começar a dividir despesas e nem sempre essa divisão é justa. Não se esqueça de deixar reservado uma quantia exclusiva para você e faça o que bem entender com ela, pois você trabalhou muito para isso, não é mesmo?

7) Opções
Tanto para o homem quanto para a mulher é interessante sentir-se desejado(a). Saber que alguém está disposto a te conhecer melhor pode ser empolgante. Mas quando há uma relação séria, as outras opções são descartadas. Controle o seu ímpeto e ignore qualquer tipo de investida feminina.

8) Planos pessoais
Todo mundo tem um plano de vida, mas esta ideia inicial vez ou outra acaba ganhando algumas adaptações. Quando assumir um compromisso sério, não esqueça o que te move e não apague os seus objetivos da memória.

O grande desafio aqui é inserir a sua amada em seus planos e fazer com que esta pequena adaptação dê certo e promova a felicidade dos dois.

9) Espaço
Agora o seu castelo possui uma rainha. Quando se está com ela a privacidade pode ficar um pouco de lado e é bom se acostumar com isso. Porém, quando precisar de um espaço só seu, dê um toque na sua parceira e deixe claro que isso não é nada demais.

Se ela começar a utilizar demais os espaços coletivos, espalhando roupas, perfumes e cosméticos, converse antes que isso se torne habitual e você não se sinta mais em casa.

10) Identidade
Quando se conhece a pessoa amada parece que vocês combinam em tudo. Porém, quando o tempo passa, percebe-se que não é bem assim e que, na verdade, os dois estão mesclando as identidades. Embora a sensação de estar em sincronia com o parceiro pareça boa, ela também pode significar a falta de individualidade, o que pode não ser tão bom assim.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: