CUIDADO COM OS CABELOS NO VERÃO

CUIDADOS COM OS CABELOS DURANTE O VERÃO
O componente principal dos cabelos é a queratina, cuja estrutura é formada por cerca de 20 aminoácidos.

O sol, água do mar, o cloro e vento agridem os cabelos, pois além de diminuírem o manto gorduroso que protege os fios, fazem com que a cutícula (camada mais externa dos fios) fique mais frágil. Como conseqüência disso, há um aumento da perda de água dos cabelos, resultando em cabelos ressecados, quebradiços e com pontas duplas (tricoptilose é nome dermatológico para isso). E é justamente o ressecamento que provoca as pontas duplas.

Além disso, a radiação solar tem o pode de oxidar os pigmentos que dão cor aos cabelos, desbotando os fios. Uma forma de evitar esse tipo de problema é através do uso de produtos capilares com filtro solar, além da proteção física (cabelos presos e uso de chapéu ou bonés).

Para quem pretende manter os cabelos bonitos e saudáveis durante o verão, seguem algumas dicas:
– Procurar proteger os cabelos do sol, através do uso de produtos capilares que combinem ativos hidratantes e filtros solares.
– Uso de chapéus, lenços ou bonés.
– Aplicar produtos que contenham silicones nos fios antes do mergulho em piscinas ou no mar, para que formem uma barreira protetora.
– Procurar aplicar os produtos nos cabelos úmidos, o que facilita a aderência dos protetores e melhora o poder de penetração dos hidratantes.
– Depois de mergulhos no mar ou na piscina, lavar os cabelos com água doce, aplicar o produto escolhido e só depois disso, desembaraçar os fios com um pente com dentes largos.
– Evitar uso de secadores e “chapinhas”.
– Uma vez por semana usar um shampoo anti-resíduos, que limpa profundamente os fios e ajuda a remover os resíduos de protetores solares, cremes de tratamento, sal e cloro.
– Fazer hidratações dos fios com bons produtos 1 vez por semana.

Vale lembrar que pessoas com cabelos oleosos devem preferir produtos em sprays ou emulsões. Já pessoas com cabelos secos devem escolher produtos em creme.
Fonte: www.carlaalbuquerque.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: