CONHEÇA UM POUCO MAIS DO BRASIL DE HOJE

O programa de Dilma nesta terça feira foi um verdadeiro documentário sobre o Brasil atual.
Mostrou todo o significado da era Lula para vida das pessoas, comparou o modelo de governo de Dilma e Lula como o de Serra e FHC (governo anterior).

Foi documentário, foi emoção, foi uma aula de história e foi uma aula de política.

Teve o povo como personagem principal, explicando como as boas políticas públicas afetam a vida e cotidiano das pessoas. Como bons governos são parceiros de cada brasileiro, e maus governos prejudicam nossa vida. Mostrou Dilma e Lula com a função que todo líder político deve ter: servir ao povo brasileiro com dedicação, amor, civismo e patriotismo.

O programa começou mostrando os avanços em relação ao governo passado, contando histórias de como a vida das pessoas melhoraram, em vários lugares do Brasil, ressaltando o transporte escolar rural, o luz para todos, o SAMU-192, um trabalhador com carteira assinada que estava desempregado, um aposentado sendo atendido com rapidez e eficiência no posto do INSS, a redução de impostos que permitiu a compra do carro novo, e várias coisas que não existiam no governo passado, como o centro esportivo da Rocinha no Rio, o estaleiro Atlantico-Sul em Pernambuco, o sonho da casa própria que se realizou.

Narrou um dia na vida destas pessoas, um dia de trabalho de milhões de brasileiros construindo um Brasil mais forte, justo e feliz.

O programa continua mostrando a sensibilidade para realizar grandes programas sociais como o “Luz para todos” e o “Minha Casa, Minha Vida”.

Capacidade para tirar grandes projetos do papel e gerar milhares de empregos, como:
– Projeto de integração do Rio São Francisco;
– reativação da indústria naval;
– modernização do porto de Santos;
– Ferrovia Norte-Sul;
– Ferrovia Nova Transnordestina;
– Hidrelétricas do Rio Madeira;
– Pac nas comunidades do Rio de Janeiro;
– Grandes obras rodoviárias em todo o país;

Com Dilma e Lula o país conseguiu o que ninguém imaginava:
– 36 milhões subiram para a classe média;
– 28 milhões saíram da pobreza extrema;
– a dívida com o FMI foi zerada;
– o Brasil se tornou líder mundial no combate à fome e na defesa do meio ambiente;
– Conquistou a copa de 2014 e olimíadas de 2016;

O programa mostra o fato da Petrobras ter se tornado a 2ª maior empresa de petróleo do mundo e a 4ª maior empresa do mundo.
Mostra a demonstração de prestígio e força do Brasil com a Petrobras recebendo R$ 120 bilhões de investimentos na Bolsa de Valores. O maior volume da história mundial.

Depois, o programa narra que no governo passado a Petrobras perdeu força e até tentaram trocar seu nome para PetroBrax.
O Brasil passou a ser auto-suficiente na produção de Petróleo e descobrimos o pré-sal. Agora com a valorização da Petrobras, vamos poder explorar todo esse potencial. O Brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo. E graças a uma lei criada pelo governo Lula, a riqueza do pré-sal será investida em educação, saúde, cultura, combate à pobreza, meio-ambiente, e ciência e tecnologia, melhorando a vida de todos os brasileiros.

Realmente, o Brasil mudou para melhor e precisa continuar melhorando.

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula
Postado por Ernesto Albuquerque

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: